A TECME é especialista na fabricação de ventiladores pulmonares para UTI há mais de 50 anos. Em 1966 realizamos os primeiros testes no Departamento de Cirurgia Experimental do Hospital de Córdoba e apresentamos à sociedade o primeiro ventilador mecânico argentino desenvolvido pela geração fundadora de nossa empresa. O trabalho responsável e a inovação em todos os detalhes de nossos produtos nos permitiram expandir até virarmos uma empresa de referência em todo o mundo, não apenas pelos produtos que fabricamos, mas também pela qualidade de nossos profissionais, pesquisadores e especialistas na fabricação de ventiladores pulmonares.

Nosso compromisso sempre foi dar prioridade à vida, por isso acreditamos que, nesse contexto, cabe a nós informar e tranquilizar cada um dos argentinos. Sabemos que os ventiladores pulmonares são equipamentos essenciais na corrida para salvar vidas, e todos nós estamos voltados para isso: fabricantes, fornecedores de insumos, agências estatais e instituições públicas e privadas.

Primeiramente, dado o avanço da pandemia, decidimos priorizar o mercado nacional, porque, sendo um fabricante argentino e a empresa com maior participação no mercado local, sentimos uma forte responsabilidade por ele.

Um ventilador pulmonar é um equipamento de suporte a vida e, portanto, deve ser seguro e eficaz para ser usado em pacientes. Como exemplo, nossos ventiladores pulmonares possuem mais de 2.700 peças e centenas de milhares de linhas de código de software desenvolvidas por nossos especialistas. Não há margem para erro, e é por isso que cada elo da cadeia de produção é regulado e controlado.

Estamos diante de uma situação sem precedentes. Quando a pandemia começou em outras partes do mundo, tomamos rapidamente decisões que nos permitiram escalar a produção, mas planejar o desenvolvimento incremental de um produto tão complexo leva semanas e está sujeito à entrega de componentes muito específicos para sua montagem. Para isso, trabalhamos intensamente com nossos fornecedores locais e de diferentes países para garantir a entrega de materiais, mesmo com fronteiras e sistemas de distribuição paralisados.

Na TECME:

– Aumentamos nossa capacidade de fabricação em 200% nos últimos 30 dias, com mais instalações e pessoal técnico, e esperamos habilitar uma nova linha de montagem em um tempo muito curto para multiplicar essa capacidade.

– Nos dedicamos à tarefa de fabricar ventiladores pulmonares, garantindo a qualidade que nos caracteriza há mais de 50 anos, no atual contexto do COVID-19.

– Sabemos que nossa equipe humana é o pilar de nossa empresa e o risco do vírus é sempre latente. Por esse motivo, tomamos todas as medidas necessárias para proteger sua saúde, implementando os protocolos exigidos por organizações especializadas e certificando-nos de adotar as melhores práticas sugeridas em matéria de segurança e higiene em cada fase do processo de produção.

– A diretoria da empresa trabalha com o governo nacional, provincial e municipal, bem como com instituições intermediárias.

Queremos trazer tranquilidade à opinião pública e aos nossos fornecedores e colaboradores internos, que estão dando o melhor de si nessa emergência. Confiamos que os suprimentos e as matérias-primas nacionais e internacionais cheguem a tempo para atender ao ciclo de necessidades de nossos pacientes críticos.

Agradecemos a cada uma das agências governamentais, instituições públicas e privadas e a todos os indivíduos que nos ofereceram sua colaboração